....

Em breve novas postagens!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O universo das calopsitas


Calopsita
A calopsita é uma ave natural da Austrália,mas que,de tão bonita,se popularizou e ficou conhecida em diversas pastes do mundo.No Brasil,ela jé é a preferida de muita gente,pois,além de espertam,tem comportamentos que chamam a atenção de qualquer pessoa.
    A calopsita tem características interessantes:reproduz sons com facilidade e até consegue imitar palavras.Esse jeito diferente de ser faz dela uma ave capaz de interagir com o ser humano,tornando-se bastante amigável.Mas ela não se dá bem apenas com humanos,não;ela também convive amistosamente com outras aves,cujas espécies são menores.Por ser de origem da Austrália,vive em ambientes semiáridos.Contudo,a calopsita é nômade e costuma fazes suas viagens em bando.Acompanhando o ciclo de chuva,ela sai em busca de alimentos.
    Sabemos que o comércio e o cativeiro de muitas aves é proibido.No entanto,a calopsita,por ser domesticável  e por desenvolver uma relação de dependência com o homem,não é controlada pelo IBAMA.
  Segundo a História a calopsita foi descrita em livros que datam de 1792.No século XIX,a calopsita já era muito conhecida pelos europeus e,desde então,ela se tornou uma das aves mais procuradas como animal de estimação.  


O que a calopsita quer dizer quando:
Boceja-Abrir a boca de sono é com a calopsita,que faz isso várias vezes especialmente quando perto do seu horário de dormir.
Abaixa a cabeça para você-Quando a calopsita abaixa a cabeça ela está dizendo que confia em você e que aceita seu carinho.
Abre as asas com-o corpo para fora É sinal de alegria.
Gira o pescoço,abrindo o bico-Gracinhas simultâneas significam que ela está descontraída.
Grita-O dono deve observar  se ela está estressada,com medo,com fome,etc.
Passa o bico entre as pernas-É um ato de limpeza.Ela não está com piolhos como muitos pensam;está apenas ficando mais limpinha.



Texto: Ágatha Lemos
Fonte:Portal das Calopsitas
Share:

2 comentários:

  1. Essa Calopsita é um animal muito esperto...e algumas são grandes cantoras...se cuida Luan Santana a calopsita tá na área

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh muito fofa*-----*
    Eu tenho uma calopsita aki em casa
    Ela boto um ovo sozinha na minha frente '.'

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários,ajude o blog!

© TV Selvagem All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates